Quem sou eu

Minha foto
CASADO COM CLAUDIA, PAI DO KAUÃ E AMANTE DO EVANGELHO. ACADÊMICO EM DIREITO E TEOLOGIA. MINISTRO A PALAVRA DE DEUS. CONTATO ( robson.negreiros@hotmail.com ) ou deixe comentário no blog que entraremos em contato.

Nº de visitantes

Contador de visitas

BEM VINDO!!!!!!

AGRADEÇO A DEUS POR COMPARTILHAR DE SUA COMPANHIA. ESPERO QUE OS ARTIGOS AQUI EXPOSTOS TE AJUDE, DE ALGUMA FORMA, A CHEGAR MAIS PERTO DE DEUS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR POR SUA MISERICORDIA.
AINDA QUE EU NÃO MEREÇA ELA ME ALCANÇA.
DIANTE DESTA VERDADE, ME RENDO ATI, MEU DEUS E
UNICO SALVADOR.


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ficar em espirito de oração

Outro chavão muito comum, que acompanha um erro grave. Muitos são os que recebem uma oportunidade na igreja para louvar a DEUS com um hino e pedem, quase que de forma inconsciente, para a igreja ficar em espírito de oração. Mas, que espírito é esse de oração? Se procurarmos em todos os textos da Bíblia Sagrada, não encontraremos nenhuma informação sobre tal espírito. Vamos entender a gravidade da afirmação. Existem dois espíritos que possuem legitimidade de atuar no homem: O espírito do homem dado por DEUS no Édem " E o senhor DEUS formou o homem do pó da terra, e lhe soprou em suas narinas o fôlego da vida;...."(Gn 2:7); E o ESPÍRITO SANTO, este, espero que todos saibam, é a terceira pessoa da TRI-UNIDADE ou TRINDADE " Pois a três que dão testemunho no céu: o PAI, a PALAVRA e o ESPÍRITO SANTO; e estes três são um"(1 João 5:7). Atribuir um terceiro espírito ao homem é entrar em confronto com a PALAVRA de DEUS, pois sabemos que se o espírito atuante no homem não for dele mesmo ou de DEUS é atuação malígna e deve ser expulso. Aí está a gravidade do pedido. Assim, tal pedido deve ser baseado na condição humana de tricotomia (corpo, alma e espírito), ou seja, o pedido deve ser: orem em espiríto. A pessoa deve orar em seu espirito, intercedendo a DEUS para que ELE receba a adoração apresentada.

10 comentários:

  1. Vc está correto com sua disposição de esclarecimento irmão, mas também sempre entendi, que estar ou ficar em espírito de oração, é manter o seu próprio espírito, o qual referiu-se primeiro como o espírito do homem, que em quietude, esteja orando a Deus a fim de receber o louvor, portanto isso acredito que pra maioria dos pentecostais é claro, e no entanto nunca houve divergência teológica de compreensão, assim eu entendo e penso ser de clareza a todos nos mais de 24 anos que sirvo ao Senhor sendo mais de 10 anos em igreja pentecostal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm entendo assim. Eu nao sou mais de frequentar igreja . Ja fui quando adolescente. Porem,no dia a dia e durante o meu dia sempre estou agradecendo e conversando com Jesus apresentado uma causa, se alguem passa por mim apresento aquela pessoa em fim , eu entendo que isso é estar em espirito de oração.

      Excluir
  2. Eu só queria saber como ficar em espírito de oração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito eu é sempre estar disposto a conversar com Deus,levando suas suplicas a Ele a qualquer momento e pronto a receber qualquer resposta,inclusive se essa não for a que espera.Testifico que nossas orações, proferidas com humildade e sinceridade, são ouvidas e respondidas. É algo miraculoso, mas é real.

      Excluir
    2. Eu não sei nada...to queimando por dentro..to cheio disso...morri de ri...expressoes do cotidiano e de forma abstrata ,denota outra coisa,,tem cousas que existem e tocamos denotativo...e outras que existem e não tocamos conotativo...entao o pior não é Espírito de oração..o pior é pregar e não viver..é amar de palavras..ou pior cobrar o quê não fazemos....peço desculpas se meu comentário está de alguma forma agredindo..pois nao foi ,não é ,nossa intenção..Paz do senhor e um forte abraço

      Excluir
  3. Orar no Espírito é mencionado três vezes na Bíblia. 1 Coríntios 14:15 diz: “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente”. Efésios 6:18 diz: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Judas 20 diz: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo”. Então, o que significa exatamente orar no Espírito?

    A palavra grega traduzida “orar em” pode ter vários significados diferentes. Pode significar “por meio de”, “com a ajuda de”, “na esfera de” e “em conexão ao”. Orar no Espírito não se refere às palavras que estamos dizendo. Na verdade, refere-se a como estamos orando. Orar no Espírito é orar de acordo com a liderança do Espírito. É orar por coisas que o Espírito nos leva a mencionar. Romanos 8:26 diz: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. Ficar em espirito de oração é o mesmo que orar em espirito, em unidade de fé e proposito com Deus para que o louvor e o culto seja agradável a Deus e nao um culto deficiente, desorganizado e seja rejeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos analizar:a frase que não existe na biblia ficar em espírito de oração; nos faz pré supor que exista um espirito que nos faz orar,é do verbo existir.enquanto que na verdade orar é um desejo voluntário que deve parti do homem e no segundo momento o espirito santo nos ajuda ,nos orienta ensina e quando as palavras não são o suficiente ele geme com gemidos enespremiveis expressando a Dor da alma.em apocalipse fala dos sete espíritos é lá não diz que exista o espirito de oração. É se existisse não precisaríamos nem orar porquê ele faria por nos!

      Excluir
  4. O senhor explicou uma coisa e acabou me deixando com dúvidas em outra, Gostaria de fazer uma pergunta em cima de sua explicação,
    o folego de Vida.

    Por que o espirito Santo, ante da vinda de Cristo, só era enviado aos escolhidos por Deus para propósitos específicos, exemplo profetas, reis, no caso do Rei Saul que Deus retirou o seu espírito, ele continuou com o folego de vida, assim como os ímpios tem folego de vida,

    só a partir de Jesus que Ele enviou o consolador,

    ResponderExcluir
  5. A paz a todos !

    Cada pessoa entende o que quer ne

    Por isso que dá Bíblia se tira as maiores heresias,
    Todo mundo quer explicar tudo né!

    usamos essa espressao a décadas nas igrejas
    e eu sempre entendi que estar em Espírito de oração significava estar orando em silêncio falando com Deus em Espírito em verdade

    Falar racionalmente sabendo o que pretende fazer louvar a Deus e também pedir pelos demais que o senhor abra nossas mentes

    e não deixe que sejamos enganados

    aqueles que conhecem a Bíblia,

    sabe que a sim o Espírito Santo que intercede por nós e nós ficamos em reverência diante dele para falar com ele abba pai que o senhor. Os abençoe!

    ResponderExcluir